Ruziziensis – 5 razões para optar por ela.

Brachiaria Ruziziensis
A Ruziziensis além de proteger a terra pode gerar lucratividade ao produtor.

A Brachiaria Ruziziensis possui um diferencial que auxilia no crescimento da lucratividade de sua cultura, diminuindo o custo da produção.

Enquanto muitos produtores buscam uma solução para sua pastagem que não pese no bolso, mesmo assim em muitos casos acabam escolhendo forrageiras que não se adaptam as suas necessidades.

O manejo e o desenvolvimento dos animais se torna deficiente pela falta de um pastejo que seja indicado para o tipo de negócio que o produtor precisa.
Isso ocorre, pela pressa e inexperiência ao comprar a semente, não se preocupando com informações que o auxilie no esclarecimento, perguntas simples como, por exemplo:

Em qual tipo de solo essa variedade de forrageira pode ser plantada?

– Quantos quilos de semente por hectare?

-Possui resistência sobre algum tipo de praga?

Quando o produtor não possui as informações corretas, todo o processo de plantio é desperdiçado, gerando prejuízos como, a degradação da pastagem, redução da capacidade de suporte da propriedade e o aumento de custo de produção.

Ruziziensis e sua eficácia. 

Ruziziensis - Brachiaria Ruziziensis
A Bachiaria Ruziziensis, não faz touceiras e pode ser dessecada com baixa dosagem de herbicidas.

A ruziziensis é uma variedade muito utilizada pela sua qualidade de forragem, além do sistema de plantio direto na palha, podendo ser utilizado na prática da fenação.

Além de proteger a terra e gerar lucratividade, se torna alimento para o gado, é aproveitada sua palhada para dessecação e posterior plantio de soja novamente na área. Leia mais sobre essa interação entre lavoura e pastagem no artigo Integração lavoura e pecuária| A renda que faltava para o seu bolso.

Com tantos benefícios apresentados por essa Brachiaria, listamos alguns motivos, que comprovam a eficácia dessa forrageira.

#1 – Não faz touceiras e pode ser dessecada com baixa dosagem de herbicidas;

#2 – Cobertura vegetal em áreas de plantio de soja, pós-colheita da cultura;

#3 – Oferece quatro safras na mesma área. É só contar: Plantio de soja, plantio de milho, plantio de Ruziziensis como pasto e palhada para plantio direto;

#4 – Excelente alimento para gado de corte no período da entressafra;

#5 – Plantio direto na palha, amortecendo o impacto da agricultura e do maquinário agrícola, diminuindo o custo da produção.

GOSTOU DESSE ARTIGO?

Então não se esqueça, de deixar seu comentário.

Se ainda não se inscreveu para receber de forma gratuita nossas atualizações, não perca mais tempo, deixe o seu melhor  e-mail no formulário lateral desse blog e aprenda dicas para tornar a sua pastagem ou cultura cada vez mais rentável.

Ahhhh!!! Venha conhecer nossa loja. Clique aqui e fique a vontade para ter uma experiência agradável

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *