O plantio enterrado é a melhor opção?

O plantio enterrado é a melhor opção?

O chamado plantio enterrado é a maneira mais eficaz de atrair, crescer e manter a qualidade em sua propriedade, uma vez que ele oferece um maior controle do ambiente a ser trabalhado.

Ao pensar sobre o que e onde plantar, você deve se esforçar para plantar entre cinco e dez por cento de sua área total com tanta variedade de espécies de plantas quanto possível.

Também se esforce para ter uma fonte de alimento primavera, verão, outono e inverno em sua propriedade para manter seu rebanho saudável durante todo o ano. Entenda mais sobre o plantio enterrado.

O que saber sobre a qualidade do plantio enterrado?

Embora ter 5-10% da sua propriedade em lotes de alimentos deva ser seu objetivo, lembre-se de que qualquer quantidade de terra que você reservar para o plantio enterrado terá um impacto positivo.

  • Se você tem plantado há anos ou é a sua primeira vez, seguir estes sete passos fáceis garantirá que você maximize o potencial da sua área de alimentação.

Etapa 1: Teste do solo

Depois de escolher uma área que recebe uma quantidade generosa de luz solar em um determinado dia, a parte mais importante do plantio enterrado é fazer um teste de solo.

– Para melhores resultados de crescimento, uma leitura de pH de 7,0 é desejada, onde um nível de pH de 5,5 pode resultar em germinação deficiente e espécies de plantas raquíticas.

  • Faça um teste de solo de diferentes áreas ao redor do seu terreno para obter um bom consenso geral sobre a composição do solo.

Etapa 2: condicionando o solo e eliminando as ervas daninhas

Se houver ervas daninhas existentes em sua área de plantio enterrado, é importante eliminá-las com o uso de um produto químico de glifosato.

Antes do plantio, não é necessário pulverizar o herbicida em uma área em uma área que não tenha ervas daninhas. Ao invés disso, pulverize um condicionador de solo. Isso ajudará a maximizar o desempenho do seu lote de alimentos.

Passo 3: Limitando / Adicionando pH ao Solo

A calagem eleva o pH do solo, o que permite que a planta utilize completamente o fertilizante que você distribui no seu terreno.

  • Embora possa levar várias toneladas de cal para elevar o solo até atingir o pH desejado, talvez você não tenha que adicionar cal novamente por muitos anos.

– A cal vem em diferentes formas: cal agrícola, que é entregue a granel, e cal peletizada, que vem em sacos.

Uma vez que a leitura do pH atinja 7,0, você criou o ambiente perfeito para as plantas prosperarem.

Etapa 4: fertilização

Antes de cultivar em seu plantio enterrado, você vai querer espalhar um fertilizante, que fornece alimento para o desenvolvimento adequado das raízes e crescimento contínuo.

– Depois que as plantas emergirem, um fertilizante foliar pode ser usado para supri-las com alimentos e promover o crescimento contínuo. Isso irá maximizar a tonelagem de forragem no seu terreno.

  • Os sacos de fertilizante têm três sequências numéricas. O primeiro número representa a quantidade de nitrogênio na bolsa, o segundo número significa fósforo e o terceiro número significa potássio.

Passo 5: Lavoura Adequada

O cultivo é necessário para trabalhar o cal, o fertilizante e o condicionador do solo no solo.

  • Isso cria um canteiro de sementes perfeito para permitir que mais sementes germinem, criando uma tonelagem máxima em seu terreno.

Etapa 6: Semeando seu lote

Para sementes maiores, use uma plantadeira, uma broca ou um espalhador de tração para distribuir as sementes de seu plantio enterrado.

Em seguida, arraste as sementes para cobri-las levemente. Plante essas sementes até ½ “de profundidade.

Sabendo mais sobre o plantio enterrado, você pode apostar nessa opção e obter os melhores resultados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *