Nutrição para ovinos e caprinos

Nutrição para ovinos e caprinos

Antes de apostar em saber tudo sobre a nutrição para ovinos e caprinos, você precisa ter certeza de ter todo o equipamento de alimentação que eles precisam, bem como um bom estoque de alimentos.

Todas as cabras e ovinos precisam de certos tipos de ração, especialmente uma vez que eles têm necessidades nutricionais diferentes dependendo de seu gênero e em que estágio da vida elas estão.

Cabras e ovinos são caminhadores, o que significa que eles preferem árvores, arbustos e ervas daninhas lenhosas ao invés de ficarem parado e comer grama até as raízes.

Eles gostam de ficar em movimento, comendo um pouco de cada opção a eles oferecida. Saiba mais sobre a nutrição para ovinos e caprinos.

Como lidar com a nutrição para ovinos e caprinos?

As cabras e os ovinos podem aprender a pastar, mas não esperam que o pasto seja cortado. A grama ajuda a suplementar a dieta das cabras, mas o baixo pastoreio também pode espalhar parasitas.

– Em seu ambiente natural, as cabras e ovinos mantêm-se saudáveis ​​consumindo uma dieta variada de forragem, incluindo plantas arbustivas, ervas daninhas e gramíneas.

  • Em cativeiro, o feno e os grãos são frequentemente adicionados à dieta e à nutrição para ovinos e caprinos para manter um peso saudável e ajudar a garantir que as eles estejam recebendo todas as suas necessidades nutricionais.
  • Uma dieta de pastagem saudável para cabras e ovinos normalmente combina uma livre escolha das gramíneas e plantas do pasto com grãos e feno de livre escolha.

Nutrição para ovinos e caprinos com feno e alfafa

O feno é a principal fonte de nutrientes para caprinos e ovinos em épocas de não pastagem – ou o tempo todo se eles não tiverem acesso para caminhar.

– Feno de capim fornece uma quantidade moderada de proteína e energia para a dieta da cabra.

  • Os fenos de leguminosas, como o trevo e a alfafa, costumam ter mais proteínas, vitaminas e minerais, principalmente cálcio, do que os fenos de gramíneas.
  • Isso varia dependendo da maturidade do feno ou da alfafa e da maneira como é curada e armazenada.

Cada cabra precisa de 0,5 a 1 kg de feno por dia, embora algumas dessas necessidades possam ser atendidas por pastagens disponíveis ou outras forragens.

  • Disponibilize liberdade de escolha ao longo do dia, quando o pasto não estiver disponível ou alimente os animais duas vezes ao dia.

Noções básicas de nutrição para ovinos e caprinos

Às vezes os caprinos e os ovinos precisam ser mantidos em um espaço relativamente fechado, onde será impossível para eles obter uma boa nutrição pastando.

– Quando o pastoreio é eliminado da dieta, você precisará substituí-lo por um tipo diferente de forragem para manter a qualidade da nutrição para ovinos e caprinos.

A maneira mais comum de substituir gramíneas e arbustos na dieta desses animais é fornecer um feno de alta qualidade, como alfafa ou amendoim, junto com uma ração diária de grãos concentrados de alta proteína.

  • Geralmente não é recomendado alimentar uma cabra com mais de 1 quilograma de grãos por dia.
  • Se você não acha que sua cabra está mantendo um peso adequado, você deve adicionar mais feno de alta qualidade à sua dieta, ao invés de adicionar mais grãos.

Minerais na nutrição para ovinos e caprinos

Minerais devem ser dados se sua cabra ou ovelha estiver no pasto ou sendo mantida em um local fechado.

– Os minerais são absolutamente cruciais, uma vez que sua cabra está em uma dieta será mais limitada do que era quando ele estava no pasto.

  • Você precisará fornecer como nutrição para ovinos e caprinos um bloco mineral ou uma mistura mineral solta.

Hidratação na nutrição para ovinos e caprinos

É extremamente importante garantir que você forneça água fresca e limpa para ovinos e caprinos.

– Embora as plantas contenham sua própria umidade, o feno e os grãos geralmente são muito secos e fornecem pouco ou nenhum conteúdo de umidade.

  • As cabras e ovelhas podem adoecer se forem privadas de água e ficarem desidratadas. Limpe a calha de água regularmente e certifique-se de que a água não fique cheia de algas ou turva.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *