Sistema de plantio: Como oferecer maior rendimento para a sua pastagem

Sistema de plantio: Como oferecer maior rendimento para a sua pastagem

Como qualquer investimento, deve-se pensar cuidadosamente e considerar os objetivos que você tem para o retorno que está buscando em seu pasto. Saiba como obter um maior rendimento para a sua pastagem.

Você está tentando aumentar a contagem de animais, diminuir os custos com alimentos ou desenvolver mais terras para sua pastagem?  Você quer desenvolver novilhas de reposição, desmamar bezerros mais pesados ​​ou mais novilhos?

Essas e muitas outras perguntas devem ser cuidadosamente consideradas – e colocadas por escrito – ao criar seu plano de pastagem e obter um maior rendimento para a sua pastagem. Saiba mais.

Como obter um maior rendimento para a sua pastagem?

Para acompanhá-lo nessa tarefa, especialistas em forragem podem ajudá-lo a avaliar suas necessidades e criar uma solução para suas necessidades específicas.

– As listas de verificação abaixo também podem ajudá-lo a coletar dados e registrar suas necessidades para que você possa avaliar facilmente seu plano de pastagem.

Selecionando a semente adequada em um bom sistema de plantio

Além das características específicas das sementes, você também deve avaliar seu fornecedor de sementes e o serviço que eles fornecerão a você.

Avalie e entenda que tipo de serviço você receberá após a compra. Converse com outros agricultores sobre as suas experiências e peça ao seu potencial fornecedor de sementes uma lista de referências.

Certifique-se de que a semente que você está selecionando para seu sistema de plantio é de qualidade

Pergunte ao seu fornecedor de sementes em potencial por qualquer pesquisa disponível e dados de testes da fazenda.

– Certifique-se de que a semente que você está selecionando é adaptável ao clima e ao solo da sua região.

  • Avalie a longevidade da semente e como ela será usada para pastagens permanentes.

Entenda o valor nutricional, a palatabilidade e a tolerância ao pastoreio

Se usado em misturas, certifique-se de que a semente selecionada seja compatível com outras espécies para um maior rendimento para a sua pastagem. Avalie a resistência e tolerância a doenças e insetos

Criando seu pasto bem-sucedido

Como qualquer plano ou conjunto de metas, colocar as coisas por escrito ajudará você a revisar periodicamente seu plano e avaliar como estão indo as metas estabelecidas.

– Outras etapas além de um bom sistema de plantio incluem testes periódicos de solo, identificação e controle de plantas daninhas. Anote seu objetivo para cada pasto e desenvolva seu plano para alcançar esse objetivo.

Realize testes de solo e adicione fertilidade com base nos resultados do teste

Identifique ervas daninhas e crie uma estratégia para elas. Adicione uma leguminosa, como trevo branco ou vermelho, alfafa ou lespedeza ao pasto.

– Projete cercas cruzadas para flexibilidade de água, alimentação e sombra. Ajuste a taxa de lotação para colher forragem disponível em períodos curtos de pastagem (1-3 dias) e depois descansar (21-30 dias).

Gestão e Otimização do Pastoreio

É extremamente importante avaliar os controles de alimentação sazonal, maximizar o rendimento de forragem com alguns passos simples e entender a importância do movimento do rebanho para o aumento da produção de forragem.

– Assegure-se de que seus animais comecem a temporada de inverno em boas condições corporais.

– Durante toda a temporada, garanta que eles tenham nutrição suficiente para parir, se reconstruir e desmamar os bezerros pesados ​​com sucesso.

  • Teste seu feno e equilibre uma ração que seja consistente com as necessidades dos animais.
  • Procure por fontes locais de resíduos de colheita ou subprodutos de processamento de alimentos para se alimentar.

Para reduzir o desperdício, incorpore anéis alimentadores de feno ou desenrolem fardos e alimente-os sob uma cerca temporária.

Alimente os suplementos longe dos anéis de alimentação para distribuir adequadamente as áreas de pecuária.

Para fornecer nutrição máxima para as vacas de primavera, alimente o seu melhor feno por último para garantir uma nutrição adequada durante o período crítico entre a alimentação no inverno e o pastoreio da primavera.

Sabendo como obter um maior rendimento para a sua pastagem, aposte nas dicas acima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *