Investimento em limpeza de pastagem

Investimento em limpeza de pastagem

Se você deseja elevar o patamar funcionar de uma pastagem, apostar na chamada limpeza de pastagem é mais do que apenas um gasto para você, mas um investimento.

Isso acontece uma vez que, mantendo sua pastagem limpa, você será capaz de obter os melhores resultados e ter uma manutenção muito mais simples de todos os detalhes que dizem respeito a ela.

A limpeza das pastagens é amplamente utilizada e deve ser contínua, impedindo que uma vegetação danosa a ela se expanda em toda a área e cresça de modo a ficar mais espessa ao longo dos anos.

Comumente, existem plantas como a Vernonia polysphaera e outras ervas daninhas em pastagens que prosperam se não houver um investimento pesado em limpeza de pastagem. Saiba mais sobre o assunto.

O que é o investimento em limpeza de pastagem?

Muitos agricultores preferem usar pesticidas que controlam e / ou selecionem qualquer tipo de espécie invasora que afete sua limpeza de pastagem, causando danos ao meio ambiente.

Ou, então, eles usam a famosa roçadora como controle mecânico, que em alguns casos é muito eficaz – mas se a vegetação é mais espessa, isso não vai resolver o problema.

– Um bom programa de manejo de pastagens é necessário para evitar o excesso de pastagem, para ajudar no controle de vermes, para manter uma boa drenagem e para controlar as ervas daninhas.

  • Isso inclui, por exemplo, a coleta de excrementos, a rotação de áreas de pastagem e, quando possível, a remoção dos animais nela contida quando o solo está muito úmido.
  • Isso evita a caça furtiva (onde o pasto é quebrado em manchas molhadas pela ação dos pés do animal) e problemas de saúde.

– Em condições lamacentas, é importante que os animais de uma pastagem tenham uma área adequadamente drenada, bem dimensionada. No pasto eles devem ficar de pé, deitar-se e serem alimentados.

Formas de obter uma limpeza de pastagem de qualidade e sua manutenção

A maioria das pastagens de animais contém uma grande proporção de ervas daninhas e grama áspera – onde os animais são os únicos herbívoros.

Portanto, deve-se considerar a possibilidade de uma limpeza de pastagem ajudar a reduzir a carga de vermes.

– Os campos devem ser mantidos livres de objetos perigosos e plantas venenosas – como por exemplo, teixo e laburno, que são extremamente tóxicos para os animais.

  • Portanto, os animais não devem ter acesso a estes (ou seus recortes) a qualquer momento.

– As cercas devem ser suficientemente fortes e com altura suficiente para evitar que os animais escapem e, também, que não seja possível o acúmulo de resíduos na pastagem.

– Por exemplo, cercas superiores podem ser necessárias, projetadas, construídas e mantidas para evitar o risco de objetos no local que causem ferimentos sem projeções a seus animais.

Comportas devem ser projetadas para permitir a passagem fácil e segura de animais – devendo ser presas com segurança para evitar ferimentos e mais em sua limpeza de pastagem. Em algumas situações, os portões podem precisar de cadeados.

Onde o arame comum é usado, evitando invasores que prejudiquem a manutenção de sua limpeza de pastagem, medidas devem ser tomadas para garantir que ele seja suficientemente visível para o animal.

Inspeções de pastagens para manutenção

Apostando, portanto, em evitar que resíduos adentrem sua pastagem, em erva daninhas que se proliferam nela e mais ao apostar na limpeza de pastagem, faça sua manutenção inspecionando os seguintes itens:

  • Verifique as águas automáticas.
  • Limpe e inspecione galpões internos.
  • Analise a linha da cerca e faça reparos.
  • Ande pelo campo e preencha todos os buracos.
  • Se necessário, envie amostras para testes para desenvolver um plano de fertilização.
  • Adicione cascalho conforme necessário às áreas de tráfego intenso, como trilhas para caminhada e portões.
  • Trabalhe em áreas problemáticas de drenagem.

Através dessas dicas de limpeza de pastagem e sua manutenção, seu espaço certamente renderá excelentes resultados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *